Agricultores (as) de Bituruna – PR visitam agricultores de Porto União que usam o Pó de Basalto no cultivo de hortaliças

No último dia 16 de setembro, agricultores familiares assentados da reforma agrária do município de Bituruna –PR, acompanhados do técnico Gelson Vieira da Cooper-iguaçu, visitaram no município de Porto União –SC experiências com o pó de basalto – Ekosolos. Na parte da manhã, este grupo acompanhado do técnico da Ekosolos o biólogo Fabio Pereira, visitaram o 1º moinho para moagem do pó de basalto, este instalado na chácara do professor Bernardo Knapik, na colônia Antônio Candido. Puderam conhecer este moinho protótipo, uma horta ecológica e diversas explicações sobre o uso do pó de basalto na agricultura.

 

Já na parte da tarde visitaram a família do agricultor Janio, produtor de hortaliças há mais de 20 anos na área industrial de Porto União. Conheceram também o sistema de produção com estufas, no cultivo de alface, morango, rúcula, cebolinha, salsinha, brócolis, couve, couve flor, repolho, cenoura e outras. Acompanharam também a demonstração de como o agricultor prepara os canteiros utilizando o pó de basalto e esterco de aves, sendo estes os insumos que o agricultor Janio utiliza para fertilizar sua horta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *